Cursos

Planejamento Estratégico Digital

Data: Em Breve
Turma: Presencial
Cidade: Porto Alegre

R$2.500,00

Neste curso serão analisados os principais sites no Brasil e o processo completo que envolve desde o planejamento inicial do projeto Web, o uso de ferramentas de Inteligência Competitiva até a definição das técnicas e estratégias de Marketing Digital a serem adotadas visando ao desenvolvimento de negócios mais efetivos através da Rede Internet.

Carga Horária: 7 horas
Horário: Das 9hs às 17hs
Local: WIN Coworking
Rua Lopo Gonçalves, 555 Porto Alegre/RS
Modalidade do Curso: Presencial

30 em estoque

Categoria
Desconto de 50% para pagamento em até 10 dias antes do início do curso ou para 2 ou mais inscrições da mesma empresa

Descrição

Neste curso serão analisados os principais sites no Brasil e o processo completo que envolve desde o planejamento inicial do projeto Web, o uso de ferramentas de Inteligência Competitiva até a definição das técnicas e estratégias de Marketing Digital a serem adotadas visando ao desenvolvimento de negócios mais efetivos através da Rede Internet.

Capacitar profissionais a planejar, coordenar, gerenciar e implantar projetos digitais de qualquer segmento e proporcionar aos participantes conhecimentos necessários para atuarem no ambiente online através das técnicas de gestão da informação e da sua aplicação inovadora, transformando sites em soluções competitivas de negócios.

Após o curso, o aluno estará apto à:

– POSICIONAR o site da empresa de forma eficiente nos mecanismos de busca;

– PLANEJAR ações de Relacionamento com seus clientes;

– DESENVOLVER campanhas de comunicação digital com seu público-alvo;

– FORTALECER sua marca no mercado;

– AMPLIAR os negócios de sua empresa.

MERCADO DE TRABALHO
O mercado atual necessita de Gestores de Marketing Digital preparados para identificar as potencialidades das empresas e conhecer os passos necessários para a geração de novos negócios através de ações no mundo virtual, independente do porte e/ou segmento desta empresa.

Este Gestor será capaz de gerir uma e-empresa visando mantê-la atuante no mercado. E para isso, precisa adotar técnicas inovadoras, ter capacidade para gerir projetos que levem ao crescimento da organização e ampliar as oportunidades de negócio.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO CURSO
O profissional Gestor de Marketing Digital será capacitado para promover mudanças nas organizações que irá atuar, de modo a atender as necessidades atuais e futuras, visando a ampliação nos negócios desta empresa no mercado.

Este Gestor será capacitado para analisar, criar e desenvolver todo tipo de projeto digital; empregar as mais modernas metodologias gerenciais; conhecer os recursos das ferramentas utilizadas no curso para desenvolver projetos inovadores e completos e gerenciar novas oportunidades de negócio advindos do uso da Internet como ferramenta de negócios corporativos.

COMPLETAM AS HABILIDADES
Selecionar estratégicas e tomar decisões em novos ambientes corporativos;
Utilizar raciocínio lógico, crítico e analítico, baseado no aprendizado das técnicas e ferramentas disponíveis no curso;
Lidar com modelos de gestão inovadores;
Entender com funciona na prática as ações de Marketing Digital;
Identificar necessidades visando ampliar os negócios das empresas que irá atuar;
Resolver problemas com flexibilidade e adaptabilidade diante dos novos desafios do Mercado;
Desenvolver Projetos de Relacionamento com Clientes;
Utilizar comunicação interpessoal.

MÓDULO I: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Introdução – Panorama dos projetos digitais no Brasil
Presença Digital
Ferramentas de Inteligência Digital
O que é um site de sucesso?
Site ou App?
Planejamento Estratégico Digital
Os estágios de consideração do consumidor

MÓDULO II: PLANEJAMENTO OPERACIONAL
Database Marketing
Search Engine optimization
Parte teórica:
– Como funcionam os mecanismos de busca
– Análise de demanda & oportunidades
– Como planejar um site visando um posicionamento correto
– A fórmula de Relevância dos mecanismos de busca
– Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca
– Cases de sucesso
– Monitoramento online

Parte prática:
– Análise de estrutura das meta tags
– Análise de relevância do site
– Análise da exposição do site nos mecanismos de busca
– Análise do Link de Popularidade
– Entendendo a “fórmula mágica” do Google

Plano Operacional de Comunicação
– Retorno do Investimento
– Construindo campanhas de e-mail Marketing eficientes
– Móbile Marketing – Estratégias e campanhas de sucesso

Plano de Presença e Posicionamento nas Mídias Sociais
– Plataformas de Mídias Sociais (Facebook, Youtube, Instagram,Twitter, Pinterest, Periscope, Foursquare, Swarm)
– Plano Estratégico de Presença
– Plano Editorial
-Plano de Comunicação – desenvolvendo engajamento
– Monitoramento – Como identificar detratores, fãs e analisar oportunidades
– Quais as melhores plataformas de monitoramento?
– Cases de sucesso

Storytelling

Plano de Mídia Online
– Campanhas Omnichannel
– Remarketing
– Plataformas de Mídia Online (Google Adwords, Youtube ADS, Facebook ADS, Instagram ADS, Linkedin ADS)
– Identificando oportunidades no Google Adwords para cada tipo de negócio
– Estratégias e Dicas para o sucesso de uma campanha
– Como criar campanhas segmentadas eficientes
– Cases de Sucesso

Publicidade em Plataformas de Geolocalização
– Modelos de mídia locais e regionais
– Novas oportunidades de mídia online
– Cases de Sucesso

MÓDULO III: O FUTURO
Novos contextos. Novas oportunidades
Fórmula da Decisão
Os desafios
Referências

Os alunos aprovados receberão do ITD certificado de conclusão do curso de atualização.

Informação adicional

Horário

Carga Horária: 7 horas
Horário: Das 9hs às 17hs

Local

WIN Coworking – Rua Lopo Gonçalves, 555 Porto Alegre/RS

Professor

Paulo Kendzerski
Desde 2000 como Diretor Presidente da WBI, agência que desenvolve soluções integradas em comunicação On + Offline e aplicações web;

Presidente do ITD – Instituto da Transformação Digital;

Diretor da Federasul;

Especialista em Planejamento Estratégico digital;

Consultor em mais de 500 projetos de e-commerce;

Forte atuação em campanhas Omnichannel;

Palestrante em eventos nacionais e internacionais;

Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”, que está na segunda edição

coautor dos livros "Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação" e “Gigante de Vendas.

https://www.linkedin.com/in/paulokendzerski