Cursos

Gestão de Redes Sociais

Data: 28/08/2018
Turma: Presencial
Cidade: São Paulo

R$800,00

No mundo conectado em tempo real, as Redes Sociais assumem um papel cada vez mais importante para as empresas, pois os consumidores passaram a usufruir de um espaço para emitirem opiniões e também influenciarem milhares de outras pessoas. Estreitar relacionamentos com os clientes, ampliar a comunicação com o mercado, além de divulgar produtos e serviços, são algumas das possibilidades que as empresas passaram a dispor nas Redes Sociais.

Datas: 28/08

Carga Horária: 7 horas
Horário: Das 9hs às 17hs
Modalidade do Curso: Presencial

30 em estoque

Categoria
Desconto de 50% para pagamento até 22/08/2018 ou para 2 ou mais inscrições da mesma empresa

Descrição

No mundo conectado em tempo real, as Redes Sociais assumem um papel cada vez mais importante para as empresas, pois os consumidores passaram a usufruir de um espaço para emitirem opiniões e também influenciarem milhares de outras pessoas. Estreitar relacionamentos com os clientes, ampliar a comunicação com o mercado, além de divulgar produtos e serviços, são algumas das possibilidades que as empresas passaram a dispor nas Redes Sociais.

No entanto, a presença das empresas nas Redes Sociais precisa ser feita por profissionais qualificados, através de um planejamento eficiente.

O objetivo deste curso é detalhar o processo completo de adesão das empresas nas Redes Sociais e capacitar profissionais de marketing, gestão, relações públicas, jornalismo a desenvolverem um PPPMS – Plano de Presença e Posicionamento nas Mídias Sociais, para empresas de qualquer porte e/ou segmento.

Como planejar, quais as mídias sociais mais adequadas de acordo com o perfil do seu público-alvo, como utilizar as mídias sociais para ampliar a visibilidade da Marca, como melhorar o relacionamento com os consumidores, como integrar as diversas ferramentas de comunicação online e monitorar o que se fala das marcas e dos concorrentes, são alguns dos assuntos a serem abordados neste curso.

MÓDULO I: Introdução
– Perfil dos usuários
– Capital Social. Quanto vale um fã?
– Os estágios das empresas nas Redes Sociais.

MÓDULO II: PPPMS – Plano de Presença e Posicionamento nas Mídias Sociais
Receita de sucesso
Etapa 1: Diagnóstico e Mapeamento
Etapa 2: Plano Estratégico de Presença
Etapa 3: Plano Editorial
Etapa 5: Plano de Comunicação – desenvolvendo engajamento
Etapa 6: Monitoramento

MÓDULO III: Tipos de Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Linkedin
Instagram
Youtube

MÓDULO IV: A importância das Plataformas de Geolocalização

MÓDULO VI: Monitoramento
– Como identificar detratores, fãs e identificar Oportunidades
– Quais as melhores plataformas de monitoramento?

MÓDULO VII: Cases de Sucesso.

Os alunos aprovados receberão do ITD certificado de conclusão do curso de atualização.

Informação adicional

Horário

Carga Horária: 7 horas
Horário: Das 9hs às 17hs

Professor

Paulo Kendzerski
Desde 2000 como Diretor Presidente da WBI, agência que desenvolve soluções integradas em comunicação On + Offline e aplicações web;

Presidente do ITD – Instituto da Transformação Digital;

Diretor da Federasul;

Especialista em Planejamento Estratégico digital;

Consultor em mais de 500 projetos de e-commerce;

Forte atuação em campanhas Omnichannel;

Palestrante em eventos nacionais e internacionais;

Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”, que está na segunda edição

coautor dos livros "Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação" e “Gigante de Vendas.

https://www.linkedin.com/in/paulokendzerski