Universidade Corporativa - 55 51 3233-1771

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Planejamento Estratégico

R$2.500,00

Planejamento Estratégico

R$2.500,00

Neste curso serão analisados os principais sites no Brasil e o processo completo que envolve desde o planejamento inicial do projeto Web, o uso de ferramentas de Inteligência Competitiva até a definição das técnicas e estratégias de Marketing Digital a serem adotadas visando ao desenvolvimento de negócios mais efetivos através da Rede Internet.

Categoria

Resumo do Currículo do Professor
Paulo Kendzerski
Desde 2000 como Diretor Presidente da WBI, agência que desenvolve soluções integradas em comunicação On + Offline e aplicações web;
Presidente do ITD – Instituto da Transformação Digital;
Diretor da Federasul;
Especialista em Planejamento Estratégico digital;
Consultor em mais de 500 projetos de e-commerce;
Forte atuação em campanhas Omnichannel;
Palestrante em eventos nacionais e internacionais;
Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”, que está na segunda edição
coautor dos livros “Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação” e “Gigante de Vendas.
https://www.linkedin.com/in/paulokendzerski

Descrição

Nome do Curso: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL
Carga horária: 21 horas
Idioma: Português
Investimento: De R$ 2.500 por R$ 1.500.00
Área de Atuação: GESTÃO
Duração: 21 horas
Número de Alunos:
Inscrições até:
Início previsto:
Modalidade do Curso: Presencial
Endereço: Rua Lopo Gonçalves, 554
Horário: Das 9hs às 17hs
Atividade pré-curso: Não

INFORMAÇÕES ESTRUTURAIS
Introdução
Neste curso serão analisados os principais sites no Brasil e o processo completo que envolve desde o planejamento inicial do projeto Web, o uso de ferramentas de Inteligência Competitiva até a definição das técnicas e estratégias de Marketing Digital a serem adotadas visando ao desenvolvimento de negócios mais efetivos através da Rede Internet.
Objetivos:
Capacitar profissionais a planejar, coordenar, gerenciar e implantar projetos digitais de qualquer segmento e proporcionar aos participantes conhecimentos necessários para atuarem no ambiente online através das técnicas de gestão da informação e da sua aplicação inovadora, transformando sites em soluções competitivas de negócios.
Após o curso, o aluno estará apto à:
– POSICIONAR o site da empresa de forma eficiente nos mecanismos de busca
– PLANEJAR ações de Relacionamento com seus clientes
– DESENVOLVER campanhas de comunicação digital com seu público-alvo
– FORTALECER sua marca no mercado
– AMPLIAR os negócios de sua empresa
Requisitos:

Descrição Detalhada
MERCADO DE TRABALHO
O mercado atual necessita de Gestores de Marketing Digital preparados para identificar as potencialidades das empresas e conhecer os passos necessários para a geração de novos negócios através de ações no mundo virtual, independente do porte e/ou segmento desta empresa.

Este Gestor será capaz de gerir uma e-empresa visando mantê-la atuante no mercado. E para isso, precisa adotar técnicas inovadoras, ter capacidade para gerir projetos que levem ao crescimento da organização e ampliar as oportunidades de negócio.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO CURSO
O profissional Gestor de Marketing Digital será capacitado para promover mudanças nas organizações que irá atuar, de modo a atender as necessidades atuais e futuras, visando a ampliação nos negócios desta empresa no mercado.

Este Gestor será capacitado para analisar, criar e desenvolver todo tipo de projeto digital; empregar as mais modernas metodologias gerenciais; conhecer os recursos das ferramentas utilizadas no curso para desenvolver projetos inovadores e completos e gerenciar novas oportunidades de negócio advindos do uso da Internet como ferramenta de negócios corporativos.

COMPLETAM AS HABILIDADES
Selecionar estratégicas e tomar decisões em novos ambientes corporativos
Utilizar raciocínio lógico, crítico e analítico, baseado no aprendizado das técnicas e ferramentas disponíveis no curso
Lidar com modelos de gestão inovadores
Entender com funciona na prática as ações de Marketing Digital
Identificar necessidades visando ampliar os negócios das empresas que irá atuar
Resolver problemas com flexibilidade e adaptabilidade diante dos novos desafios do Mercado
Desenvolver Projetos de Relacionamento com Clientes
Utilizar comunicação interpessoal
Público – Alvo

Programa
MÓDULO I: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Introdução – Panorama dos projetos digitais no Brasil
Presença Digital
Ferramentas de Inteligência Digital
O que é um site de sucesso?
Site ou App?
Planejamento Estratégico Digital
Os estágios de consideração do consumidor

MÓDULO II: PLANEJAMENTO OPERACIONAL
Database Marketing
Search Engine optimization
Parte teórica:
– Como funcionam os mecanismos de busca
– Análise de demanda & oportunidades
– Como planejar um site visando um posicionamento correto
– A fórmula de Relevância dos mecanismos de busca
– Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca
– Cases de sucesso
– Monitoramento online

Parte prática:
– Análise de estrutura das meta tags
– Análise de relevância do site
– Análise da exposição do site nos mecanismos de busca
– Análise do Link de Popularidade
– Entendendo a “fórmula mágica” do Google

Plano Operacional de Comunicação
– Retorno do Investimento
– Construindo campanhas de e-mail Marketing eficientes
– Móbile Marketing – Estratégias e campanhas de sucesso

Plano de Presença e Posicionamento nas Mídias Sociais
– Plataformas de Mídias Sociais (Facebook, Youtube, Instagram,Twitter, Pinterest, Periscope, Foursquare, Swarm)
– Plano Estratégico de Presença
– Plano Editorial
-Plano de Comunicação – desenvolvendo engajamento
– Monitoramento – Como identificar detratores, fãs e analisar oportunidades
– Quais as melhores plataformas de monitoramento?
– Cases de sucesso

Storytelling

Plano de Mídia Online
– Campanhas Omnichannel
– Remarketing
– Plataformas de Mídia Online (Google Adwords, Youtube ADS, Facebook ADS, Instagram ADS, Linkedin ADS)
– Identificando oportunidades no Google Adwords para cada tipo de negócio
– Estratégias e Dicas para o sucesso de uma campanha
– Como criar campanhas segmentadas eficientes
– Cases de Sucesso

Publicidade em Plataformas de Geolocalização
– Modelos de mídia locais e regionais
– Novas oportunidades de mídia online
– Cases de Sucesso

MÓDULO III: O FUTURO
Novos contextos. Novas oportunidades
Fórmula da Decisão
Os desafios
Referências
Avaliação de Aprendizagem

Os alunos aprovados receberão do ITD certificado de conclusão do curso de atualização.

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